O tiro de pistola de combate, originalmente chamado de Police Pistol Combat (PPC) em alguns lugares, é uma disciplina de tiro focada em precisão e rapidez, especialmente em situações que simulam o combate, como autodefesa ou para uso policial. Envolve o uso de pistolas para atingir alvos em diferentes posturas e distâncias, com o objetivo de desenvolver habilidades de manuseio de armas e tomada de decisão sob pressão. É a prova que a PLF Susielle Torres participa nos jogos dos heróis que iniciam no próximo mês de junho.
Segundo a PLF Susie é a primeira grande competição que estará envolvida e destaca o evento de grande nível, o Word Police and Fires Games 2025, como uma oportunidade de aprender com atletas mais experientes e crescer dentro do esporte.
Foco e treinamento
PLF Susie afirma que está focada e o treino é constante com colegas de outras forças policiais, além de participar de campeonatos menores de tiro esportivo.
A prova de tiro de combate consiste em um Total de 150 tiros (disparos), com as distâncias de 3,7,15,25 e 50 jardas, e com as posições em pé, ajoelhado, sentado, deitado e uso de barricada. Para as séries de disparo cronometrado são considerados tempos máximos de execução, por ex: 12 tiros em 20 segundos. Para finalizar são aplicados os alvos B-27 com silhueta humana.
JPD Adolffo Moura